CORSAN 2 VIA de Conta de Água – www.Corsan.com.br

CORSAN 2 VIA - Como Imprimir 2 Via Corsan - Corsan.com.br

(Foto: Divulgação) CORSAN 2 VIA – Como Imprimir 2 Via Corsan – Corsan.com.br

Comodidade e economia de tempo são fatores que agradam a todos, por este motivo a opção de imprimir a CORSAN 2 via de conta é sem dúvidas um grande benefício. O Processo é muito, mas muito simples e nós teremos a honra de te explicar.

Tem curiosidade de saber como ter acesso a CORSAN 2 via de Conta? Quer saber o passo a passo?

Então você está no lugar certo, vamos direto ao que te interessa.

A CORSAN

Os primeiros sistemas públicos de abastecimento de água do Rio Grande do Sul surgiram na segunda metade do século 19. É a fase precursora do saneamento, iniciando-se por Porto Alegre (1864) e Rio Grande (1877). Essa nova etapa seria marcada com a entrada do Estado no equacionamento dos problemas sanitários por meio da criação, em 1917, da Comissão de Saneamento vinculada à Secretaria das Obras Públicas.



Em 1936, a antiga Comissão de Saneamento foi transformada em Diretoria de Saneamento e Urbanismo da Secretaria das Obras Públicas. Pela primeira vez, as prefeituras, através de convênios, concediam ao órgão estadual a responsabilidade direta pela ampliação dos sistemas existentes ou a implantação do serviço.

Nessa época, municípios que haviam contraído empréstimos para a implantação dos seus sistemas de água e esgotos, repassaram a atribuição ao governo do Estado, que absorveu também o ônus dos financiamentos. Foi o caso, por exemplo, de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Cruz Alta.

O desenvolvimento do Estado e o crescimento das cidades, com o consequente aumento da demanda por saneamento, levaram o Governo do Estado a optar pela criação de uma empresa estatal para essa área.

A Companhia Riograndense de Saneamento foi criada em 21 de dezembro de 1965 e oficialmente instalada em 28 de março de 1966, sendo esta a data oficial de sua fundação. O desafio de proporcionar ao Rio Grande do Sul e a sua população melhor qualidade de vida foi enfrentado pela empresa que surgia. E a imagem do aguadeiro, que precariamente abastecia as populações no início do século, ficou definitivamente na história.

Atualmente, a Corsan abastece cerca de 6 milhões de gaúchos. Isto representa 2/3 da população do Estado, distribuídos em 316 município.

CORSAN 2 VIA de Conta de Água

Passo 1- Acesse o site da CORSAN, pelo link direto: (http://www3.corsan.com.br/index.htm?servico=SegundaVia);

Passo 2- Preencha o Código do Imóvel e depois coloque o N° do CPF/CNPJ;

Leia Também: COPASA 2 VIA

Após isso, você terá acesso a 2 via de conta de água CORSAN em poucos segundos. Qualquer duvida deixe um comentário.

Leave a Reply