2 VIA Embasa – www.Embasa.com.br

2 VIA Embasa - Como Imprimir Embasa 2 VIA - Embasa.com.br

(Foto: Divulgação) 2 VIA Embasa – Como Imprimir Embasa 2 VIA – Embasa.com.br

Em um mundo moderno ir até os locais para resolver algumas coisas é apenas uma opção, obviamente que imprimir a 2 via Embasa está incluído nesse caso. Saiba que é possível fazer isso de casa e é muito simples. Fique com a gente e saiba como fazer.

A Embasa

A Lei Estadual n° 2.929, de 11 de maio de 1971, criou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa). A empresa nasceu quando foi dado início ao saneamento básico no Brasil, com o objetivo de viabilizar ações estabelecidas pelo Planasa – Plano Nacional de Saneamento.

O Plano previa a implantação de um órgão em cada estado que concentrasse as ações na área do saneamento. Essa foi a primeira iniciativa na tentativa de fornecer serviços de água e esgoto nas principais cidades do país.

Nesse período, menos da metade da população das zonas urbanas tinham acesso à serviços de fornecimento de água, e cerca de 25% dispunham de sistemas de esgotamento sanitário. Os principais entraves para o fornecimento dos serviços era a ausência de recursos financeiros, falta de planejamento e a grande burocracia a ser enfrentada.



Inicialmente foi designado papel da Embasa, construir, ampliar, elaborar projetos e reformar os diversos sistemas de abastecimento de água e esgoto sanitário em todo o território da Bahia, enquanto cabia a Companhia Metropolitana de Água e Esgoto (COMAE) e Companhia do Saneamento do Estado da Bahia (COSEB) ficarem responsáveis, respectivamente, dos sistemas de Salvador e da Região Metropolitana e do interior baiano.

Em 1976 e 1986 foram ampliadas as estações Vieira de Mello e Theodoro Sampaio e foi implantada mais uma adutora, a Joanes I, com uma tubulação de aço carbono e também o sistema Santa Helena, cuja barragem cedeu em 1985 devido chuvas intensas

A construção da Pedra do Cavalo e implantação da Estação de Tratamento de Água principal reforçou o fornecimento de água na cidade de Salvador, tornando o abastecimento regular.

Em 1999, o Governo Estadual reconstruiu a Barragem de Santa Helena, devido à grande capacidade do Rio Jacuípe. Esta mesma barragem, até hoje, se caracteriza como uma das principais reservas de abastecimento de água da capital baiana.

2 VIA Embasa

Passo 1– Acesse site: www.embasa.com.br/2via;

Passo 2– Insira o número da Matrícula;

Passo 3– Digite o código de segurança e clique em Enviar.

 

Leia Também: DESO 2 VIA

Após esse processo você terá acesso a 2 via Embasa em alguns instantes.

Leave a Reply